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Por que o meu Marketing Digital Funciona?

Da forma que está sendo feito por parte de alguns players do mercado local, no caso João Pessoa, de fato, o marketing digital não vai funcionar mesmo. Não funciona porque estão executando de forma errada.

Como assim, Fabrício Marsicano, de forma errada?

É exatamente isso que você acaba de ler, enquanto uns sequer fizeram algo de prospecção no Marketing Digital, outros já estão nele fazendo os seus patrocinados que antes davam um retorno bacana, legal. Mas no momento já não surte o mesmo efeito de antes. Vamos aos pontos :

Antes, poucos profissionais sabiam usar o gerenciador de anúncios com foco no Marketing Digital, realizando as propagandas patrocinadas no facebook ou no instagram, com isso os leads eram mais quentes no quantitativo pois eram divididos apenas para aqueles que usavam esse tipo de estratégia. Acontece que atualmente nós temos um maior número de patrocinados, no meus stories por exemplo, o patrocinado, chega a cada duas pessoas que eu vejo, no próximo sou impactado por uma campanha de cadastro por empresas de vários segmentos, sendo assim naturalmente o prospect se cadastra em várias campanhas, na sua e na do concorrente, claro.

Por que o meu Marketing Digital não funciona?

 E agora o que fazer ? O próximo passo a ser dado é que seja implantado uma plataforma no marketing digital integrada com a sua base de anúncio, isso fará com que o lead seja percebido na sua plataforma de maneira mais ágil e rápida, mas atenção, não é ou não deve ser o corretor de imóveis que deve fazer esse atendimento inicial, pois de 100 leads, apenas 3 estarão quentes para comprar naquela hora, por isso a importância de sermos rápidos, mas e os 97? Se o corretor de imóveis não souber dessa informação a tendência é que ele se frustre ao realizar esses contatos, pois em sua grande maioria estão ali para vender. Esse filtro deve ser feito por uma pessoa, o Marketing Qualify Lead ou MQL, ela deve estar bem treinada para com o ou os produtos que estão sendo veiculados. E o MQL, tem que primeiro ligar, isso, fazer a ligação para o prospect, caso ele não atenda ai sim faz o contato pelo whatsapp e de preferencia com um texto pronto preparado previamente, com emojis para chamar a atenção em busca de uma resposta.

Devo chamar a atenção para o seguinte, observe o tamanho da sua empresa para colocar um MQL disponível para esse fim, reforço isso para que não onere o seu custo fixo, mas ao mesmo tempo, saiba da importância de ter essa figura na sua equipe.

Feito todas essas etapas, no marketing digital, há ainda um aprofundamento maior com o lead que é o marketing de conteúdo, lembre-se que os dados são o novo petróleo, é aonde está a riqueza da sua empresa ou do seu negócio, com um banco de dados e segmentado por tipo de produto, ele é capaz de te gerar resultados no médio e longo prazo. Eles não devem ser ignorados ou esquecidos só porque a jornada de compra de imóvel do seu prospect que se cadastrou não é para agora, para este momento. Lembre que eles somam 97% dos leads cadastrados hoje, olha que oceano a ser trabalhado, mas precisa de um CRM, de disciplina e acompanhamento para uma possível conversão futura.

Falaremos sobre o Marketing Digital de conteúdo em outro artigo !

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Estou no mercado imobiliário desde 1996, então a gente tem aí 24 anos de mercado e uma sequência de experiências de trabalho, que me fizeram chegar até aqui e me deixaram vivo dentro desse mercado, porém desde 2016 até hoje a mudança e a velocidade que tive nos resultado em meu negócio e que gerei em outros negócios imobiliários e construtoras com o marketing digital, foi fora do comum e com esse treinamento quero ajudar você a direcionar seu negócio para o "oceano azul".

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