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Como realizar um lançamento imobiliário | de acordo com sua verba e localização do produto

Como realizar um lançamento imobiliário | de acordo com sua verba e localização do produto

Já são mais de R$ 500 milhões de reais de valor geral de venda de lançamentos imobiliários, lançados ao longo de toda a minha carreira. Mas acreditem, nem toda esta experiência é o suficiente para termos sucesso na nova economia em que vimemos, principalmente no Marketing Imobiliário Digital.

Para você que vai lançar o seu novo empreendimento, se faz necessário esse passo a passo que vou te ensinar agora:

1.PROCURE UM TERRENO DENTRO CONCEITO DE MOBILIDADE URBANA

A localização do terreno é um dos fatores que vão contribuir com o sucesso do seu lançamento imobiliário, procure um local que o seu cliente possa resolver suas atividades do que se faz todos os dias e esteja em um raio de cinco minutos, para necessidades que se realiza uma vez por semana em um raio de até 10 minutos e o limite de 20 minutos para atividades necessárias em um raio de ação até uma vez por mês como: escolas para os filhos, padaria, farmácia, supermercado, mini malls, comércio, praças, praia, restaurantes, barbearia, shopping, entre outros itens que estejam de acordo com o tipo de produto que você ou sua empresa deseja lançar.

2.QUAL PRODUTO EU DEVO LANÇAR?

Cuidado! O lançamento imobiliário, não permite mais erros! O feelling e o empirismo são os agentes mais traiçoeiros, pois o dinamismo é muito grande e as vezes, queremos acreditar que sabemos de tudo sobre o nosso mercado. Para que sua empresa tenha uma melhor assertividade procure empresas que realizam pesquisas de mercado, como a Brain ou a Data Store, renomadas no mercado imobiliário nacional, darão maior segurança ao seu tipo de produto, equipamentos, tendências e preços compatíveis com o seu mercado de acordo com a sua previsão de velocidade de venda.

3.QUAL A META DE VENDAS ?

Geralmente, se trabalha com as seguintes metas : Vender 30% do produto no lançamento mobiliário, 40% durante a sua construção e 30% quando entra na fase de acabamento. Mas isso não fica engessado, é flexível você pode alterar os valores, mas lembre que estes percentuais estão atrelados a verbas, que nós vamos ver na próxima dica.

4.COMO DETERMINO MINHA VERBA PARA O MARKETING PARA O LANÇAMENTO IMOBILIÁRIO?

Preste muita atenção aqui. Sua verba será o limite de suas ações para impactar o seu público-alvo e realizar as vendas no mercado imobiliário. A verba não estica, ela é única, nas dicas das estratégias falaremos mais sobre isso. Geralmente as construtoras determinam um percentual de 1% até 3% do Valor Geral de Vendas (VGV), para verba de comunicação, isso envolve : stand, peças de sinalização, imagens 360, vídeos, criação da marca, conceito, veiculação e tudo que for pertinente ao Marketing e Vendas.

Exemplo : VGV = R$ 50.000.000,00

Verba pode variar de R$ 500.000,00 até R$ 1.500.000,00

Lembre-se que o investimento em Marketing quando não gera resultado ele se torna custo. Tem uma definição de Philip Kotler que gosto muito e carrego comigo nos trabalhos do mercado imobiliário, ela diz o seguinte: Que marketing, é conhecer e entender tão bem o seu cliente que ao ofertar o produto ele vende por si só! E eu concordo demais com ele.

5.COMO EU DEVO FAZER O MEU LANÇAMENTO IMOBILIÁRIO?

Desde o ano de 1996 realizando lançamentos, não há ninguém mais importante do que o CORRETOR DE IMÓVEIS E AS IMOBILIÁRIAS dentro da cadeia produtiva do mercado imobiliário. Eles precisam ser os primeiros a ficarem sabendo da novidade, para que cheguem primeiro aos seus potenciais clientes, levando uma oportunidade antes que ele seja oficialmente lançado para o mercado. Depois que eles (CORRETOR DE IMÓVEIS E AS IMOBILIÁRIAS) estejam sabendo e tenham tido um tempo razoável para realizar suas vendas, peça o auxílio de uma agencia de publicidade com especialidade em foco no off line e no digital para que o seu produto seja impactado pelo público-alvo.

6.QUAIS AS ESTRATÉGIAS COMERCIAIS DEVO UTILIZAR PARA CONTINUAR AS MINHAS VENDAS?

Faça uma análise SWOT do seu produto, procure identificá-las e em seguida vai facilitar de montar toda sua estratégia, comercializando e veiculando para o perfil que deve ser definido previamente, utilize os meios estratégicos de acordo com a sua região, nem tudo on line, nem tudo off line, pode ser um mix, ou não. O que quero dizer é que não existe uma fórmula ou um modelo que funciona. São vários os fatores externos e internos de cada local. Procure entende-los e se adapte para alcançar suas metas de vendas.

Estou no mercado imobiliário desde 1996, então a gente tem aí 24 anos de mercado e uma sequência de experiências de trabalho, que me fizeram chegar até aqui e me deixaram vivo dentro desse mercado, porém desde 2016 até hoje a mudança e a velocidade que tive nos resultado em meu negócio e que gerei em outros negócios imobiliários e construtoras com o marketing digital, foi fora do comum e com esse treinamento quero ajudar você a direcionar seu negócio para o "oceano azul".

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